Pesquisar
Close this search box.
banner 970x250 (1)

Grevistas bloqueiam entrada da Ufac em Rio Branco: “é para provocar prejuízo sim”

image0 21 1000x600
Foto: Whidy Melo/ac24horas

Técnicos, docentes e discentes em greve fecharam os acessos na Universidade Federal do Acre (Ufac) na manhã desta quarta-feira (22), num movimento radical para chamar atenção do Governo Federal e da reitoria da Universidade, que segundo eles, tem ignorado as demandas feitas pelo comando da greve.


De acordo com Raquel Ishii, representante do Comando de Greve Docente, ao ac24horas, o fechamento do campus em Rio Branco é uma medida drástica para tentar chamar a atenção da reitoria da Universidade, que estaria ignorando pedidos de reunião. “Protocolamos pautas e pedidos de reuniões desde agosto do ano passado, e até agora não fomos atendidos. Já tivemos duas ou três reuniões com o Governo Federal, mas aqui temos esse impasse. Tentamos dialogar, mas o fechamento é pra provocar um prejuízo sim, chamar a atenção, mas todas as atividades essenciais da Universidade estão mantidas”, afirmou Ishii.


image2 2

Foto: Whidy Melo/ac24horas

João Patto, estudante de enfermagem do Campus Rio Branco e representante Comando Local de Greve Estudantil, disse que os alunos da instituição apoiam o fechamento dos acessos. “Temos demandas nossas, como um Restaurante Universitário de qualidade, pelo aumento dos valores de bolsas estudantis e pela melhoria de infraestrutura do campus que está sendo preservada e isso prejudica nosso ensino”, disse Patto.


O fechamento do Campus Rio Branco da UFAC deve acontecer durante toda a manhã desta quarta-feira (22), mas os acessos devem ser liberados entre o meio-dia e às 15h.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner 970x250 (1)

Últimas Notícias