Pesquisar
Close this search box.
banner 970x250

Detran leva atividade educativa aos ciclistas de Tarauacá durante o Maio Amarelo

detran pedal consciente tarauaca renato beiruth 8 scaled
Foto: Renato Beiruth/Detran

Tarauacá recebeu, nesta semana, as equipes de Educação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Grande parte dos moradores da cidade, distante mais de 400km da capital Rio Branco, utiliza-se da bicicleta para o transporte do dia a dia e muitos adquiriram os kits-ciclistas distribuídos pelos educadores do órgão, além de orientações sobre circulação correta nas vias e uso dos equipamentos de proteção.


Ciclistas de Tarauacá participaram da atividade desenvolvida pelo Detran. Foto: Renato Beiruth/Detran

“Estamos em Tarauacá, conhecida em todo o estado como a ‘cidade das bicicletas’. Proporcionalmente, este é o município onde mais se utiliza bicicletas no Acre. Trouxemos nossa equipe de Educação para levar a mensagem do Projeto Pedal Consciente aos tarauacaenses. Tivemos grande adesão dos moradores e a atividade foi um sucesso”, disse a presidente do Detran, Taynara Martins.


Antonio Souza aprovou a iniciativa do governo do Estado. Foto: Renato Beiruth/Detran

Ações como essa estão sendo realizadas pela autarquia em todas as regionais do estado. Em Rio Branco e Sena Madureira, eventos semelhantes já foram realizados e reuniram milhares de pessoas, que percorreram as principais ruas e avenidas das duas cidades.


O artesão Antonio Souza foi um dos ciclistas abordados que aprovou a iniciativa. “Muito boa essa ação do Detran, pois traz mais segurança pra gente, que é morador do município”, disse.


As atividades no Acre alusivas ao Movimento em 2024 se encerram no próximo domingo, 26, em Cruzeiro do Sul, com a realização da 3ª Corrida Detran Maio Amarelo.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias