Pesquisar
Close this search box.
ba banner portal microcredito 960x100px mai24

Conflitos por disputa de terra deixa feridos na BR-317; dois dão entrada no Pronto-Socorro de Rio Branco

whatsapp image 2024 05 20 at 20.53.13
whatsapp image 2024 05 20 at 20.53.13

Dois homens foram alvejados a tiros, em um confronto armado na Fazenda Fusão, no Seringal Novo Natal, km 104 da BR-317, divisa do Acre com o Amazonas, na tarde desta segunda-feira, 20.


Edgermeson José Alves, de 26 anos, e Francisco da Silva Uchôa, 30 anos, foram atingidos por tiros na cabeça durante uma tentativa de homicídio, supostamente ligada a conflitos por terra na região. Três outras pessoas também ficaram feridas, mas sem gravidade.


Testemunhas relataram disparos feitos por pistoleiros supostamente a mando de um fazendeiro local, em meio a disputas por mais de 100 mil hectares de terras, pertencentes à União.


Após o ataque, as vítimas foram levadas por populares até a UPA do Segundo Distrito de Rio Branco e posteriormente transferidas ao Pronto-Socorro em uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


A Polícia Militar do Acre foi acionada, mas enfrentou dificuldades devido ao trecho afetado estar sob jurisdição do Estado do Amazonas.


A situação na região permanece tensa, com autoridades enfrentando desafios para intervir devido à complexidade do território e possíveis influências corruptivas de funcionários públicos e empresas privadas (cartório). Até o momento, nenhum agente da Polícia Federal foi mobilizado para o caso.


O desfecho do caso aguarda desdobramentos das investigações em curso.


 


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
img 6916

Últimas Notícias