O Vasco-AC continua vivo na briga por calendário nacional para a temporada 2025. Na tarde desta segunda-feira (22), o Cruz-Maltino goleou o São Francisco por 4 a 1 e entrou de vez na disputa por uma das vagas para as competições nacionais da próxima temporada. A partida fechou a quarta rodada do segundo turno do Campeonato Acreano, no estádio Florestão, em Rio Branco. Daniego, duas vezes, uma delas de pênalti, Geovani Silva e Raelison marcaram os gols do Vasco-AC. Carlos Augusto fez o gol de honra do São Francisco.
Com a vitória, o Vasco-AC chega aos cinco pontos, mesma pontuação do Galvez, mas saldo de gols superior, assumindo a quarta posição. O Cruz-Maltino ainda tem chances de ser campeão estadual, mas vai precisar vencer o Galvez na última rodada e torcer para que não haja vencedor no confronto Rio Branco-AC x Humaitá e que o Independência não supere o São Francisco. Com essa combinação de resultados, o título estadual pode até ser decidido nos critérios de desempate. O São Francisco segue na lanterna com um ponto e não tem mais chances.
O São Francisco encerra a participação no Campeonato Acreano na quinta-feira (25), contra o Independência, às 17h30. O Vasco-AC entra em campo na sexta-feira (23), contra o Galvez, a partir das 15h30. As partidas são no horário do Acre no Florestão.
Por Globo Esporte Acre