Um caso de estupro foi registrado na zona rural de Brasiléia na manhã da última segunda-feira( 08).
Segundo informações repassadas pela vítima, M.S.L, de 38 anos , ela estava sozinha em um acampamento enquanto acompanhava seu marido durante atividades de quebra de castanha. O esposo, em um momento de distração, saiu para buscar seu celular, que havia deixado para carregar em uma propriedade próxima, momento em que o agressor aproveitou para abusar sua esposa.
O acesso ao acampamento fica no km 75 da BR 317( Estrada do Pacífico), com mais de 18 quilômetros de ramal, nas proximidades da divisa com a Bolívia.
Edivaldo Soares da Costa, de 34 anos, visivelmente embriagado, abusou sexualmente da mulher, ignorando seus apelos para parar, mesmo quando informado de sua condução menstruação.
Após o crime, Edivaldo fugiu para mata. Ao retornar ao acampamento e saber do ocorrido, o marido da vítima mobilizou ajuda da comunidade para localizar o estuprador, que foi amarrado e levado de volta ao acampamento até a chegada da Polícia.
A guarnição da Polícia Militar do 6° Batalhão do Alto Acre prendeu Edivaldo e o conduziu à delegacia de Epitaciolândia, onde ele permanece sob custódia. A vítima prestou queixa e passará por exames de conjunção carnal para constar nos autos.
O delegado plantonista tomará o depoimento do acusado, que será apresentado ao judiciário para os procedimentos legais sobre o caso.