Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

Motorista de caminhão de lixo nega que estivesse embriagado no momento do acidente

motorista 1000x600
Screenshot

Autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa, após ser preso em flagrante, o motorista Josiel da Silva Muniz, que conduzia o caminhão de lixo que tombou no último sábado, 20, em Rio Branco, afirmou nesta terça-feira, 23, em entrevista ao jornal Gazeta Alerta, da TV Gazeta, que não estava embriagado.


O acidente aconteceu enquanto o veículo trafegava pela Estrada Alberto Torres no Bairro da Paz. Segundo ele, após o veículo tombar, ficou calmo e manifestou preocupação com os seus colegas de trabalho.


“O que tenho para falar e deixar bem claro é que no momento do acidente eu me mostrei uma pessoa calma, entendeu? Saí do carro e mostrei preocupação pelos meninos, falei com todo mundo lá, ao redor do acidente, ninguém sentiu cheiro de álcool. O fiscal da empresa estava lá, falei com ele, tirei foto, mandei para a minha esposa, coisa que um bêbado, alcoolizado, não poderia fazer”, disse.


Josiel diz que, a princípio, estava bem, mas que passou a se sentir mal a partir de quando percebeu que estava sangrando. Segundo ele, foi nesse momento que os policiais tentaram submetê-lo ao teste de bafômetro, tendo ele tido dificuldade para fazer.


Mesmo assim, disse ter realizado duas vezes no local do acidente e uma terceira vez já no hospital. “Se estivesse bêbado, recusaria”, afirmou.


Sobre o que aconteceu para que tivesse ocorrido o acidente, o motorista disse preferir não se manifestar sobre esse ponto, optando por aguardar o que a perícia vai dizer: se houve falha mecânica ou dele.


Josiel da Silva Muniz foi liberado após pagar fiança de R$ 1,4 mil, em decisão da juíza Ana Paula Saboya Lima, que negou a possibilidade de conversão em prisão preventiva.


Os três garis que estavam no caminhão no momento do acidente chegaram a ser levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas foram liberados no mesmo dia.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
(ac) banner ofertas seg e ter atacale 20e21 05

Últimas Notícias