O presidente argentino Javier Milei ofereceu ao empresário Elon Musk ajuda para lidar com a disputa envolvendo o X, antigo Twitter, no Brasil. Os dois se encontraram pela primeira vez nesta sexta-feira (12) em uma fábrica da Tesla, empresa de carros elétricos de Musk, no Texas, nos Estados Unidos.
Segundo o comunicado emitido pelo governo argentino, Milei e Musk conversaram sobre a importância do desenvolvimento tecnológico para o mundo e concordaram em realizar, em breve, um grande evento na Argentina para discutir as ideias de liberdade.
Elon Musk e Javier Milei vinham trocando elogios via redes sociais há tempos. A Argentina possui uma enorme reserva de lítio, componente essencial para as baterias usadas nos veículos da Tesla.
Além disso, recentemente a SpaceX, outra empresa de Musk, ganhou permissão para oferecer os serviços de internet da Starlink, também operada pelo empresário, no país. Por isso, existia a expectativa de alguma parceria de negócios pudesse ser anunciada depois do encontro – o que seria uma vitória política de Milei. Mas, até agora, isso não aconteceu.