Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Ladrão do Acre rouba quase meio milhão de banco do Amazonas e acaba preso

1dfccdd1 aac8 4306 86ed 68124f29afc7 1000x600
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A Polícia Civil do Amazonas afirma que é de Rio Branco um dos ladrões do Banco Sicred, de Guajará, cidade amazonense que fica a 15 quilômetros de Cruzeiro do Sul, que levou cerca de meio milhão de reais do local. O homem, que não teve o nome divulgado, teria liderado toda a ação de arrombamento e roubo na última sexta-feira, 12, e foi preso em Tarauacá, quando voltava para casa. Na capital acreana, Rio Branco, no dia seguinte ao caso, parte dos R$ 500 mil foi recuperado pelas autoridades.



De acordo com o delegado Carlos Aguiar, durante a ação, a cidade de Guajará ficou sem telefonia e Internet. “Um dos criminosos, que é de Rio Branco, no Acre, alugou uma casa em Cruzeiro do Sul e recebeu apoio no planejamento e execução do crime. Eles cortaram a fibra ótica para evitar que na hora do arrombamento e roubo, houvesse comunicação com a Polícia. Mas prendemos o chefe do bando, que é de Rio Branco em Tarauacá e outro homem aqui mesmo em Guajará “, relata o delegado, que não divulgou a quantia recuperada do dinheiro roubado do banco nem o total de participantes da ação.


Além dos mais de R$ 500 mil, os arrombadores levaram ainda armas, munição e coletes balísticos dos seguranças. Não há informações sobre a recuperação das armas e demais itens.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias