Pesquisar
Close this search box.
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

‘Enem dos concursos’: quando e onde ver os locais de prova

1 img 6029 34403024

As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), popularmente chamado de “Enem dos concursos”, serão aplicadas no dia 5 de maio, um domingo, em 228 cidades ao redor do Brasil.


Os locais de prova serão divulgados nesta quinta-feira (25), às 10h, informou o Ministério da Gestão, responsável pela iniciativa.


O endereço onde cada candidato vai fazer o exame ficará disponível no cartão de confirmação, que também traz informações como o número de inscrição e horário das provas, além de registrar se a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social.


O documento poderá ser obtido na área do candidato, no mesmo site da inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta gov.br.


Segundo o governo federal, os candidatos foram distribuídos nos locais de prova levando em consideração o CEP informado no momento da inscrição.


As provas serão em dois turnos: de manhã, os portões serão abertos às 7h30 e, no período da tarde, às 13h. Todo o cronograma segue o horário de Brasília (veja os detalhes na tabela abaixo).


whatsapp image 2024 04 24 at 17.51.17


Ao todo, mais de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram no concurso. Os candidatos vão concorrer a 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal. A banca responsável pelo processo seletivo é a Fundação Cesgranrio.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner ac4h feirão das carnes e frios

Últimas Notícias