Pesquisar
Close this search box.
(ac) banner ofertas seg e ter atacale 20e21 05

Botafogo vence o Universitario e respira na Copa Libertadores

whatsapp image 2024 04 24 at 21.36.07
Gol Eduardo - Botafogo x Universitario (Foto: André Durão)

O Botafogo conquistou a primeira vitória na fase de grupos e respira na Libertadores. O time de Artur Jorge venceu o Universitario nesta quarta-feira, no Nilton Santos, por 3 a 1, com dois gols de Eduardo e um de Luiz Henrique.


Depois de um primeiro tempo sem brilho e gols, o placar foi definido na etapa complementar. Eduardo, que entrara no início da partida para substituir Tiquinho Soares, fez dois. Luiz Henrique também deixou o dele, seu primeiro pelo clube.


O Universitario descontou no último lance do jogo, com Olivares.


Brilho de Eduardo


O meia entrou em campo com nove minutos do primeiro tempo para substituir o lesionado Tiquinho Soares. Titular no início da temporada, Eduardo teve uma contusão recente no tornozelo e acabou perdendo espaço no time inicial de Artur Jorge.


Nesta quarta, Eduardo entrou mais à frente, para atuar na mesma posição do camisa 9, e fez seu primeiro gol no início do segundo tempo. Ele recebeu bom passe de Júnior Santos e, dentro da pequena área, chegou batendo.


O segundo dele saiu aos 46, quando foi servido por Mateo Ponte. Ele dominou e chutou no canto de Britos.


Primeiro gol de Luiz Henrique


O camisa 7 fez seu primeiro gol pelo Botafogo em grande estilo.


Contratação mais cara da história do Botafogo e do futebol brasileiro, ele fazia uma boa atuação comandando o lado direito do ataque.


Aos 11 minutos do segundo tempo, recebeu bom passe de Savarino e, com frieza e muita categoria, driblou o goleiro para fazer o segundo gol do Botafogo no jogo.


Gol de Luiz Henrique - Botafogo x Universitario

Gol de Luiz Henrique – Botafogo x Universitario (Foto: André Durão)

Situação na tabela


O Grupo D está embolado.


Com a vitória, o Botafogo somou seus primeiros três pontos e segue na lanterna do grupo, mas tem apenas dois pontos a menos que o líder Junior Barranquilla.


O Universitario está uma posição à frente do Alvinegro, com quatro pontos.


Próximos compromissos


O Botafogo tem o clássico diante do Flamengo, no próximo domingo, às 11h, pelo Brasileirão, como próximo compromisso, e só volta a jogar na Libertadores no dia 8 de maio, contra a LDU, no Nilton Santos.


O Universitario enfrenta o Comerciantes Unidos no próximo domingo, pelo Campeonato Peruano, e retoma a Libertadores no dia 7 de maio, em casa, contra o Junior Barranquilla.


Quebra de invencibilidade


Com a vitória, o Botafogo quebrou a invencibilidade do peruanos que durava oito meses. A última derrota do Universitario tinha sido no dia 16 de agosto para o Deportivo Tarma, por 2 a 0. Desde então, foram 26 jogos com 15 vitórias e 11 emaptes.


O Universitario é o atual campeão do Campeonato Peruano.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner ac 24h fds

Últimas Notícias