Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Azul volta a operar no Acre nesta quarta-feira, garante ministra interina do Turismo

Ministra interina do turismo, Ana Carla Lopes (em pé), anunciou volta de voos da Azul no Acre, durante evento de  federação de juntas comerciais, em Brasília. Foto: Wesley Moraes/Seplan
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A partir desta quarta-feira, 10, a empresa aérea Azul voltará a operar no Acre. A afirmação foi feita ministra do Turismo em exercício, Ana Carla Lopes, na noite desta segunda, 8, em Brasília. A gestora disse que o lançamento dos voos e os trechos serão anunciados na terça, 9, e adiantou que já na quarta a empresa começará a vender passagens para rotas no estado.


“É com muita felicidade que a gente faz mais esse anúncio”, disse Ana Carla, que deu a informação ao participar da solenidade de posse da diretoria eleita da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) que tem, entre os integrantes, a presidente da Junta Comercial do Acre, Nayara Honorato.

Conforme a ministra interina, o retorno da Azul ao Acre integra estratégia daquele ministério, por meio do programa Conheça o Brasil Voando, que visa promover destinos pelo país. “Para promover destinos, a gente precisa de conectividade”, disse.


“Está mais do que garantido, é um compromisso do governo federal”, frisou Ana Carla, fazendo um paralelo entre a defesa da união e reconstrução, pelo governo central, com a interligação aérea do país. “Para ter união a gente precisa ligar o Acre ao Rio Grande do Sul, a gente precisa de mais trechos, mais frequência aérea e estamos atuando em prol disso”, reforçou.


Governador

O retorno das operações da Azul ao Acre vinha sendo reivindicado há tempos pelo governador Gladson Cameli, com a bancada federal do Estado, tanto para a direção da empresa quanto por meio de gestões com o governo federal. Conforme o chefe do Executivo estadual, trata-se de “garantir o direito de ir e vir da população do estado”. A expectativa é de que a ampliação da oferta de voos em território acreano também tenha impacto na redução do preço das passagens.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias