Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Saiba quais as principais causas e o que fazer quando o Bolsa Família é suspenso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Na última sexta-feira (15), o Governo Federal divulgou o calendário de pagamentos do Bolsa Família referente ao mês de março. Como acontece todos os meses, muitos beneficiários são surpreendidos com a conta vazia, sem o valor depositado de R$ 600.


O CadÚnico é a porta de entrada para se tornar beneficiário do Bolsa Família e de outros programas sociais. No entanto, alguns critérios são analisados e podem levar tanto à concessão como ao bloqueio e corte do benefício.


As principais causas da suspensão são:


-Os que forem descobertos em situações de fraude;


-Beneficiários que não atualizaram as informações no CadÚnico;


-Beneficiários que não cumpriram as regras de permanência como: frequência escolar mínima, apresentação do cartão de vacinação atualizado e acompanhamento nutricional e gestacional.


Os beneficiários que tiverem o benefício suspenso terão um prazo de 30 dias para apresentar os documentos necessários e regularizar sua situação junto ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Depois da situação regularizada, o Governo Federal irá avaliar os documentos e decidir sobre a retomada dos pagamentos no prazo de até 60 dias, havendo a retomada do benefício, o beneficiário receberá o retroativo relativo aos meses de suspensão.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias