Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva em quatro ocasiões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Na última quinta-feira, 21, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de seus agentes em Xapuri, efetuou a prisão de W. M. de O., em cumprimento a um mandado expedido contra ele. O homem é investigado por violar medida protetiva em relação à sua ex-companheira, repetindo o delito por aproximadamente quatro vezes, além de ser acusado de violação de domicílio e violência psicológica.


Segundo a autoridade policial, em cada ocasião em que a vítima acionava a Polícia, o investigado conseguia escapar, porém, diante dos reiterados descumprimentos, a Delegada de Polícia responsável pelo caso representou pela sua prisão ao Poder Judiciário.


Após o deferimento e a expedição do mandado de prisão, a Polícia Civil agiu rapidamente e efetuou a captura do investigado, que agora está à disposição da Justiça.


“A Polícia Civil do Acre segue comprometida no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, visando coibir qualquer tipo de violência. Essa ação integra a Operação Átria, de nível nacional, que busca reposicionar as mulheres ofendidas, retirando-as da condição de vítima e as devolvendo ao seu lugar”, afirmou a Delegada Michelle Boscaro.


A ação da Polícia Civil reitera o compromisso das autoridades em garantir a segurança e proteção das vítimas de violência doméstica, assim como em responsabilizar os agressores, contribuindo para a efetivação da justiça e o combate à impunidade.


Por Assessoria/ PCAC


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias