A Defesa Civil de Brasileia emitiu novo alerta de desmoronamento para comunidades de três bairros: na rua de acesso ao Parque Centenário, no Centro; na Rua Olegário França, no bairro Eldorado; e na Rua dos Catraeiros, no bairro Leonardo Barbosa.
Uma das principais preocupações no momento é com a possibilidade de desmoronamento de casas em vários bairros da cidade.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Brasileia, Emerson Sandro, o novo alerta serve também para os demais bairros que ficam às margens do Rio Acre. “Como o solo está muito úmido e os barrancos estão secando, esses locais estão passando pelo processo de movimento de massa. Esse novo aviso de alerta agora é também para as residências às margens do Rio Acre. São muitas casas de madeiras com barrotes que estão caindo ou envergando. Importante os moradores ficarem atentos a qualquer movimentação nessas localidades e avisar imediatamente a Defesa Civil”, disse.
A enchente em Brasileia atingiu 2,1 mil residências, 500 comércios e 3,5 mil famílias ficaram fora de casa. Os estragos também foram grandes na zona rural, onde mais de 600 famílias ficaram isoladas em seis comunidades.