Atlético-MG x América-MG; Hulk e Paulinho (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)
Galo perto da final
O Atlético-MG deu um passo importante em busca do quinto título seguido do Campeonato Mineiro. Jogando na Arena MRV, neste sábado, o Galo derrotou o América-MG por 2 a 0, vencendo o jogo de ida das semifinais do estadual. Paulinho, no primeiro tempo, marcou para a equipe alvinegra. Na etapa complementar, Hulk deixou o dele, marcando o gol de número 100 com a camisa atleticana. Com o resultado, o Atlético pode perder a partida de volta por até um gol de diferença para chegar à decisão do Campeonato Mineiro pela 18ª vez seguida.
E agora?
Com o resultado, o Atlético inverteu a vantagem do América nas semifinais. O Galo pode perder por até um gol de diferença, na partida de volta, que será disputada no Independência, para se classificar à final do Campeonato Mineiro. Dono de melhor campanha na primeira fase, o Coelho agora precisa vencer o segundo jogo por dois ou mais gols de vantagem para chegar à decisão. Na segunda-feira, a Federação Mineira de Futebol (FMF) deve definir a data e horário da partida.
100 vezes ele
Um dos maiores ídolos da história, o atacante Hulk fez o gol de número 100 com a camisa do Atlético-MG. A marca foi alcançada na partida deste sábado contra o América. Aos 25 do segundo tempo, em jogada envolvendo Rubens e Guilherme Arana, o camisa 7 venceu o goleiro Dalberson, fazendo o centésimo gol pelo Galo. Hulk ainda foi eleito Craque do Jogo após a partida. O América é o segundo time que mais sofreu gols do atacante do Atlético, sendo seis ao todo. O Fluminense segue com a principal vítima do goleador do Galo
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na sexta-feira, 8 de março, os jogadores do Atlético-MG estamparam nomes de mineiras ilustres, que foram protagonistas ou tiveram papeis marcantes nas respectivas áreas, como torcedoras ou não do clube.
Desencantou
Neste sábado, Paulinho, artilheiro do último Campeonato Brasileiro, fez o primeiro gol dele na temporada (clique aqui e saiba mais). No fim da etapa inicial, o camisa 10 do Galo aproveitou o cruzamento de Arana para marcar pela nona vez na Arena MRV. O atacante é o artilheiro do estádio atleticano. Antes disso, Paulinho chegou a balançar as redes aos 35 minutos, mas estava em posição irregular, e o gol foi invalidado.
A vitória deste sábado foi a primeira de Felipão como técnico do Atlético em clássicos contra os rivais de MG. Antes de derrotar o América, nesta tarde, o treinador gaúcho havia empatado três vezes com o Coelho e perdido duas partidas para o Cruzeiro.
A primeira chance de perigo veio aos 10 minutos de jogo, quando Paulinho recebeu de Scarpa, encobriu o goleiro Dalberson, mas Mateus Henrique afastou antes de o atacante atleticano finalizar. Aos 21, novamente Scarpa tentou achar Paulinho na área, mas Júlio cortou. No lance seguinte, em escanteio, Hulk bateu e assustou a defesa do Coelho. Aos 28, Alisson recebeu livre na direita e finalizou, a bola passou perto da trave do América. Logo depois, Arana fez o cruzamento, e Igor Gomes tocou por cima do gol. Aos 35, Paulinho, em posição irregular, chegou a balançar as redes do Coelho, e o lance foi anulado. Foi então que o América acordou. Primeiro, com Renato Marques, que bateu com perigo, assustando Everson. Depois, Matheusinho recebeu livre na área e chutou por sobre o gol. Renato Marques ainda teve outra chance, mas finalizou para fora. Aos 44, Hulk achou Arana, que mandou para a área. Paulinho arrematou, abrindo o placar na Arena MRV e fazendo o primeiro gol dele no ano.
O América assustou no começo da etapa complementar em cruzamento de Mateus Henrique, que Juninho quase desviou para as redes. O Galo respondeu com Jemerson, de cabeça, que obrigou Dalberson a fazer grande defesa. Aos 20, Benítez bateu de longe, e Everson espalmou. Logo depois, em jogada de Rubens e Arana, Hulk recebeu na área e marcou o gol de número 100 com a camisa do Atlético. Nos acréscimos, Benítez quase diminuiu para o América. Do outro lado, em jogada com Vargas, Alan Franco por pouco não fez o terceiro do Atlético.
Público e renda
- •Público: 32.445
- •Renda: R$ 1.796.418,30
Por ge