Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Correios vão atender serviços da Caixa, como Bolsa Família, FGTS e Seguro-Desemprego

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Caixa Econômica Federal e os Correios firmaram uma parceria para disponibilizar à população acesso a serviços relacionados ao PIS, Seguro-Desemprego, Bolsa Família e FGTS nas agências da estatal de entregas.


Além disso, clientes do banco poderão fazer a postagem e retirada de encomendas em agências lotéricas, por meio de sistema chamado “Ponto de Coleta”.


O objetivo da parceria é reduzir custos e ampliar o atendimento em serviços oferecidos pelas estatais, sobretudo em regiões mais desassistidas.


Segundo o presidente da Caixa, Carlos Vieira, a expectativa é que até o final do ano o atendimento seja implementado em todas as agências dos Correios. No caso das lotéricas, vai depender da adesão individual das unidades.


“A ideia é levar esses serviços a todas as cidades do país, principalmente em locais onde não há serviços bancários, mas têm uma agência dos Correios”, pontuou Vieira.


Em março, os órgãos inauguraram um projeto piloto da parceria em uma unidade dos Correios no município de Peixe-Boi, no Pará.


No local, a população tem acesso a serviços de atualização do Caixa Tem, consultas a benefícios sociais e orientações sobre o PIS, Seguro Desemprego, FGTS e INSS.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias