Necessitado de uma vitória para ficar vivo no Carioca, o Botafogo venceu o Fluminense por 4 a 2, neste domingo, no Maracanã. Depois de um primeiro tempo bem jogado, a segunda etapa foi recheada de confusões, com direito a cartão vermelho e um pênalti para cada lado. Marlon Freitas marcou duas vezes, Raí e Emerson Urso completaram para o Alvinegro. John Kennedy e Lelê fizeram os gols tricolores. E André, que entrou no segundo tempo, foi expulso fazer pênalti em Kauê.
Com o resultado, o Botafogo passou o Vasco momentaneamente na tabela e sonha com uma vaga na próxima fase do Carioca. Confira a classificação. A equipe de São Januário joga com a Portuguesa na sequência e precisará de uma vitória para avançar.
O Fluminense, por sua vez, tem a vaga garantida na semifinal e termina a Taça Guanabara com 21 pontos e pode ser ultrapassada pelo Nova Iguaçu, que enfrenta o Volta Redonda, e pelo Vasco.
O Botafogo começou a partida impondo um ritmo muito forte, com marcação alta e recuperação rápida da bola quando estava sem ela, a defesa Tricolor demorou para entrar no jogo e sofreu. O primeiro gol saiu aos 2 minutos, quando Raí passou para Marlon Freitas na área chutar forte no canto. O Fluminense ensaiou a reação com Lelê, que recebeu livre nas costas de Bastos, mas o atacante desperdiçou com chute para fora. Aos 15, Raí pega sobra e chuta forte de fora da área para ampliar a diferença. Felipe Alves ainda salvou outro chute de Marlon Freitas para evitar o terceiro gol. Aos poucos, o Tricolor passou a melhorar a saída para equilibrar o jogo e voltou a insistir nas jogadas de média distância, nas costas da marcação. Assim, aos 25, Lelê recebeu lançamento em profundidade, a defesa se embolou para afastar e o atacante chutou na saída do goleiro e diminuiu a diferença no placar. Lelê ainda teve outra oportunidade semelhante, que acabou finalizando de forma displiscente. O ritmo diminuiu na reta final do primeiro tempo, com as equipes jogando de igual para igual.
Por ge