Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Bayern de Munique tenta evitar 1ª temporada sem títulos em mais de uma década

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Vice-campeão da Supercopa alemã, segundo colocado na Bundesliga, eliminado da Copa da Alemanha e derrotado no jogo de ida das oitavas de final da Champions League, por 1 a 0, contra a Lazio.


Para o Bayern de Munique, o duelo desta terça-feira (5) diante dos italianos, na Allianz Arena, pode valer ao clube não só a permanência no torneio europeu, mas também a possibilidade de continuar sonhando com um título e evitar algo que não acontece há mais de uma década.


A última vez que os bávaros terminaram uma temporada sem taças foi em 2011/2012. Na ocasião, o Bayern ficou com o vice em três competições: liga, copa e Champions. De lá para cá, emendou 11 títulos da Bundesliga consecutivos, além de cinco Copas da Alemanha, sete Supercopas nacionais, duas Champions League e duas Supercopas da Europa.


Na atual campanha do Alemão, o time do técnico Thomas Tuchel viu o Bayer Leverkusen abrir dez pontos de diferença na liderança da competição, com dez rodadas para o fim da liga. Essa irregularidade, inclusive, custou a Tuchel o seu emprego: clube e treinador já anunciaram que ele não seguirá no comando após o fim da temporada.


Por todo esse contexto, o confronto com a Lazio, nesta terça, em Munique, ganha ainda mais importância.


“Basicamente não temos tempo a perder, temos 90 minutos. Precisamos de uma mistura de cabeça fria e emoção. Deve ficar claro desde o início que jogaremos para fazer gols”, disse Tuchel na véspera da partida.


“Nós fazemos tudo juntos. Quando o técnico vai embora, nós jogadores também precisamos dizer que não fomos bem. Estamos em uma situação complicada na Bundesliga, e a Champions League é muito importante para nós. Precisamos estar prontos”, afirmou o zagueiro Matthijs de Ligt.


Bayern de Munique e Lazio entram em campo às 17h (de Brasília) desta terça-feira, na Allianz Arena. O duelo será transmitido pelo Space e pelo serviço de streaming HBO Max, e também poderá ser acompanhado no CNN Esportes.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias