Avião de pequeno porte da Polícia Federal cai no aeroporto da Pampulha, em BH

Um avião de pequeno porte caiu no acesso ao aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), nesta quarta-feira (6). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram carbonizadas e outra foi socorrida com vida.


A aeronave acidentada é um Cessna 208, um monomotor com capacidade para nove passageiros e dois tripulantes. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião, de prefixo PR-AAB, é de propriedade da Polícia Federal. Ainda não há informações sobre quem estava a bordo.


Imagens de câmeras colocadas perto do aeroporto mostram o momento em que a aeronave se aproxima do solo. Em seguida, ela bate no chão e surge uma nuvem de poeira no ar.


De acordo com o site de monitoramento Flightradar24, o avião decolou do aeroporto da Pampulha às 14h13 e caiu dois minutos depois. Conforme a ferramenta, a aeronave chegou a atingir uma altitude de 2.950 pés, o equivalente a quase 900 metros, e em seguida iniciou trajetória descendente.


O incêndio provocado após o acidente já foi controlado e a aeronave está fora da pista de pousos e decolagens.



Avião de pequeno porte da PF cai no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte / ReproduçãoAinda de acordo com a FAB, o avião foi fabricado em 2001 e estava em situação normal de aeronavegabilidade.


CNN procurou a Polícia Federal e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), mas ainda não obteve retorno.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias