Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

50 anos da “Sessão da Tarde”: saiba quais foram os filmes mais exibidos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

“Sessão da Tarde” completa 50 anos nesta segunda-feira (04). Além de estar presente na memória afetiva e no dia a dia de muitos brasileiros, o programa já exibiu grandes produções que acabaram se tornando clássicos.


Alguns longas já foram exibidos mais de 15 vezes ao longo dessas cinco décadas. É o caso de: “Curtindo a Vida Adoidado”, “Um Príncipe em Nova York”, “Ghost: Do Outro Lado da Vida”, “De Volta à Lagoa Azul”, “Encontro de Amor” e “De Repente 30”.


Filmes nacionais também possuem um lugar especial no ranking entre os mais exibidos. “O Auto da Compadecida”, “A Princesa Xuxa e Os Trapalhões” e “Lua de Cristal” já estiveram na “Sessão da Tarde” mais de 10 vezes.


Por outro lado, foi por meio da sessão vespertina que muitas pessoas tiveram a oportunidade de ver alguns títulos pela primeira vez. “Free Willy”, “O Diário Da Princesa” e “Hércules” são alguns dos filmes que tiveram sua estreia na TV durante a “Sessão da Tarde”, nos anos 1997, 2005 e 2006, respectivamente.


primeira exibição da Sessão aconteceu em 1974 às 15h. Neste dia, dois filmes foram exibidos: “Oito e Meio” em São Paulo e “Os Perigos de Paulina”, no Rio de Janeiro. Anteriormente, na mesma faixa, era exibido o “Sessão de Férias”.


Em comemoração à data, a emissora preparou uma programação especial para o mês de março, que você confere aqui. Na primeira semana, todos os filmes exibidos serão inéditos na TV aberta como “Mulan” e “Space Jam: Um Novo Legado”.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias