O ex-campeão peso-médio do Pride e um dos maiores nomes da história do MMA, Wanderlei Silva, foi desafiado recentemente por seu antigo rival Quinton “Rampage” Jackson para uma luta de boxe. Com a chamada, o lutador brasileiro não correu da briga e mostrou disposição para escrever mais algumas linhas no capítulo dessa rivalidade.
Em vídeo publicado nas redes sociais da comentarista do Combate Ana Hissa, o lutador esbanjou confiança e entusiasmo para um possível quinto combate com o americano.
– Se prepare, Quinton Jackson, que a sua hora está chegando. O desafio está mais do que aceito, e o “Wand” vai te pendurar no varal de novo.
A rivalidade entre Rampage e Wanderlei não vem dos dias atuais, são quatro duelos, com dois triunfos para cada lado. No Pride, em 2003 e 2004, o brasileiro levou a melhor e nocauteou o adversário nas duas oportunidades. Contudo, o americano acertou as contas em embates no UFC e Bellator, em 2008 e 2018, respectivamente.
Jackson, antigo dono do cinturão meio-pesado do UFC, está com os dias contados para estrear no boxe profissional. O duelo será contra Shannon Briggs, ex-campeão dos pesos-pesados no boxe, numa luta de oito rounds no dia 1º de junho, no Catar. Em dezembro de 2019, Quinton fez seu último confronto ao perder por nocaute técnico para Fedor Emelianenko, no Bellator 237.
Em setembro de 2018, Wanderlei subiu ao cage pela última vez. Na ocasião, o atleta brasileiro foi justamente derrotado por Quinton “Rampage” Jackson.
Por Combate