Pesquisar
Close this search box.
ba banner portal microcredito 960x100px mai24

Justiça torna réu professor do IFAC por crime de tortura a estudante em Xapuri

O juiz Luís Gustavo Alcalde Pinto, da comarca do município de Xapuri acatou a denúncia do Ministério Público e tornou réu o professor Instituto Federal do Acre (IFAC), Uilson Fernando Matter e o caseiro identificado por A.S.M. pelo crime de tortura contra um adolescente de 16 anos – ocorrido no último dia 27 de novembro do ano passado no bairro Centro de Xapuri. A informação foi divulgada pela reportagem da TV 5 nesta terça-feira, 6.


Professor do IFAC denunciado por agressão a aluno será indiciado por crime de tortura


Professor do IFAC é investigado por amarrar, espancar e tentar dopar aluno menor de idade


De acordo com a denúncia feita pelo MP, o professor e seu diarista submeteram a vítima a constrangimento, além de agressões físicas e mentais com a finalidade de obter informações acerca da localização de objetos que haviam sido furtados da residência do educador.


Ainda na denúncia feita pelo órgão controlador, o adolescente ainda foi obrigado a tomar medicamentos durante a sessão de tortura.


Os réus devem responder ainda pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O professor foi preso preventivamente ainda no ano passado quando se apresentou à Delegacia Geral de Xapuri para prestar esclarecimentos sobre as acusações de ter agredido um de seus alunos no Instituto Federal do Acre (IFAC).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner ac24h feirão das carnes e frios

Últimas Notícias