Força Nacional vai substituir policiais exaustos pelas buscas em Mossoró

A Força Nacional foi convocada para atuar nas buscas dos fugitivos da penitenciária federal de Mossoró (RN) para substituir os policiais federais já exaustos, apurou a CNN com fontes envolvidas na operação.


Segundo uma fonte relatou à CNN, os policiais estão trabalhando ininterruptamente há seis dias desde a fuga na quarta-feira de Cinzas pela madrugada, com turnos de horas bem acima do normal.


Por isso a necessidade de convocar novos homens para a busca, que é desgastante e ocorre em zonas rurais.


O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski autorizou a utilização de 100 homens da Força Nacional, que é formada pelos Policiais Militares dos diferentes Estados. Eles deixaram Brasília na tarde desta terça-feira (20) e seguem para Mossoró em 22 viaturas e 1 ônibus com previsão de chegada na quinta-feira pela manhã.


No final da semana passada, as forças locais chegaram a encontrar pegadas frescas, roupas e alimentos que pertenciam aos fugitivos.


O ministro disse que acreditava que eles estavam num perímetro de 15 km do presídio de segurança máxima. Desde então não foram divulgadas novas informações.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias