Ícone do site Ecos da Noticia

Em Rio Branco, mães e pais de santo lançarão oferenda para Iemanjá no Rio Acre

A Gazeta do Acre/Reprodução


 


A casa de santo Ilé Asé Yemonjá Sobá promove nesta sexta-feira, 2, um cortejo para Iemanjá com a participação de mães, pais e filhos de santo, em Rio Branco.


Com a concentração dos participantes se iniciando às 16h em frente ao Memorial dos Autonomistas, na Avenida Getúlio Vargas, centro de Rio Branco, os adeptos de candomblé, umbanda e de outros religiões que cultuam a entidade descerão até a beira do Rio Acre ao som de instrumentos. Lá, serão deixados balaios com presentes à Iemanjá. O Corpo de Bombeiros estará presente no rio para garantir a segurança.


Mãe Claúdia, da casa de santo Ilé Asé Yemonjá Sobá, disse que o evento é uma oportunidade de desfazer mitos em torno das religiões afro-brasileiras. “Precisamos desmistificar esse mito de que candomblecistas e umbandistas são do demônio. Nossa religião não é esse bicho de sete cabeças que muitos pintam. Ela é bonita, de paz, união e conhecimento. Por isso, a gente não quer ser tolerado, a gente quer ser respeitado”, afirmou em entrevista ao portal A Gazeta do Acre.


Sair da versão mobile