Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Carnaval 2024 pode ter mais de 70 mil foliões com 80% solteiros em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Fórum Empresarial, formado por entidades do comércio, da indústria, além de instituições financeiras, divulgou uma pesquisa sobre a potencialidade econômica do Carnaval em Rio Branco.


Foram aplicados cerca de 500 questionários no período de 08 a 14 de janeiro de 2024 em pontos de fluxos de Rio Branco, pela manhã, tarde e noite. Em termos estatísticos, tem-se um grau de confiança de 95% e margem de erro de 4,38%. Inicialmente, a pesquisa identificou a proporção da população disposta a participar das atividades carnavalescas,a disposição para consumir, as características socioeconômicas dos brincantes e percepção da oferta de bens e serviços disponíveis nos dias de carnaval.


As entrevistas revelaram que 30,20% da população entre 15 e 59 anos está disposta a participar das festividades de carnaval. Estima-se, conforme a pesquisa, que, aproximadamente, 73 mil brincantes nos dias de festa.


O gasto estimado do folião na capital acreana é de R$ 134,74, destacando que o valor médio corresponde aos gastos que o brincante incorre ao sair de sua residência, gastos de alimentação e bebidas ao longo da festividade, gastos com salão de beleza e gasto para retornar à residência e outros gastos.


Apesar de não negar a importância do evento para a economia, o Fórum faz uma crítica ao carnaval do estado. “A ausência de um viés econômico mais profissional na parceria público-privado entre os agentes econômicos acreanos que participam da organização do carnaval impacta de forma decisiva para o carnaval acreano ser em grande parte apenas um feriadão”, explica.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias

plugins premium WordPress