Cadastros de reserva da Educação cobram convocação em Rio Branco

Integrantes do cadastro de reserva do concurso da educação realizado em 2019, ainda na gestão da ex-prefeita e deputada federal Socorro Nery (PP), realizaram uma manifestação na Câmara Municipal nesta segunda-feira, 19, cobrando ajuda do legislativo para serem convocados junto ao Poder Executivo.


Segundo uma das integrantes, Amanda Maria, o medo do grupo é que a atual gestão da prefeitura não realize a convocação dos integrantes – tendo em vista a proximidade do lançamento do novo concurso público ainda essa semana. “Uma comissão de professores foi conversar diretamente com o secretário administrativo da prefeitura sobre o edital que está prestes a ser lançado. O Bocalom já anunciou várias vezes o edital e a nossa manifestação hoje foi como um aviso para o prefeito”, comentou.


Os professores alegam que a gestão não pode lançar vagas para o cargo, haja vista que o certame está dentro do prazo de validade. “Iremos fechar a prefeitura então essa semana, assim que lançar o edital, esse novo edital do prefeito se sair essas vagas [educação], nós já iremos lá fechar a rua em frente à prefeitura”, alertou.


Presente na manifestação, o vereador Ismael Machado (PSDB) recebeu o grupo na sede do legislativo e disse que a gestão não pode oferecer vagas para um cargo que há cadastro de reserva. “Isso não vamos aceitar, se preciso, entraremos com ação civil pública”, declarou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias