Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Atlético-MG bate o Athletic com 2 de Hulk e volta à briga pela liderança do Grupo B

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Atlético-MG voltou a contar com a ajuda de Hulk para voltar a vencer no Mineiro. Na noite desta quinta-feira, o Galo superou o Athletic por 2 a 0, fora de casa, pela quarta rodada do Estadual. O camisa sete anotou os dois gols da partida.


1º tempo


Athletic e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo com poucas emoções no estádio Joaquim Portugal. Os donos da casa foram superiores e criaram a melhor chance da partida. Após blitz pelo lado direito, Mariano e Otávio conseguiram bloquear dois chutes., e a zaga do Galo afastou. A resposta do alvinegro veio em cabeçada de Igor Gomes, que acertou a trave. Na reta final, os comandados de Rodrigo Santana tiveram mais duas chances. Uma finalização para fora e outra que parou em Everson. Nos acréscimos, Walisson, do Atletic, chegou a ser expulso. Mas, após analisar no VAR, o árbitro puniu o atleta com o cartão amarelo.


2º tempo


O desenho não mudou no segundo tempo. O Athletic iniciou melhor e com o controle da posse. Aos poucos, o Atlético-MG equilibrou a posse e teve a chance de abrir o placar com Hulk. O atacante aproveitou bobeada da defesa, pegou a bola e ficou cara a cara com o goleiro, que fechou bem o gol na finalização. O duelo ficou mais travado, sem deixar a bola rolar. Hulk foi o jogador mais perigoso do Galo, enquanto Everson seguiu com defesas importantes atrás. Tudo mudou aos 29 minutos. Em jogada individual, Hulk invadiu a área, foi derrubado, e o árbitro assinalou o pênalti. O camisa sete foi para a cobrança e não desperdiçou. Em desvantagem, o Athletic tentou se jogar ao ataque para buscar o empate. Contudo, foi o Galo que ampliou. Em cobrança de falta, Hulk acertou o canto da rede para garantir o triunfo alvinegro.


Agenda


O Atlético-MG volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Tombense na Arena MRV, às 20h. Já o Athletic visita o Vila Nova-MG, fora de casa, também na quarta-feira, às 20h30. Os duelos são válidos pela quinta rodada do Mineiro.


Como fica?


O Atlético-MG chegou aos seis pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo B. Já o Athletic estacionou na quarta colocação, com quatro pontos, no Grupo C.


Scarpa pede para ser substituído


O meia Gustavo Scarpa pediu para ser substituído durante o jogo do Atlético-MG contra o Athletic, nesta quinta-feira, em São João del Rei, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.


 


 


Por ge


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias

plugins premium WordPress