Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Ponte em ramal que liga Brasileia ao município de Sena ameaça o escoamento de produtores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Produtores rurais do Ramal Santa Luzia, localizado no quilômetro 84 da BR-317, sentido Brasileia/Assis Brasil, procuraram o ac24horas para denunciar as condições de uma ponte na região.


Conforme os produtores, a ponte está há muito tempo sem receber melhorias e se não passar por uma obra de recuperação, pode colocar em risco a vida de quem trafega pelo local e prejudicar o escoamento da produção.


O Ramal Santa Luzia é conhecido pela sua extensão e por ser um acesso à Reserva Extrativista Chico Mendes. Uma particularidade do ramal, é que ele liga Brasileia ao município de Sena Madureira, chegando até às margens do Rio Iaco.


Imagens realizadas pela comunidade, mostram a ponte completamente deteriorada, com buracos que podem comprometer a trafegabilidade da ponte.


A reportagem procurou a prefeitura de Brasileia. Francisco Lima, secretário de Obras, informou que o governo do estado, por meio da assinatura de um convênio, é o responsável pela manutenção do ramal.


ac24horas procurou então o Deracre na última quinta-feira, 11, para um posicionamento sobre os questionamentos da comunidade, o que não aconteceu até o momento. O espaço segue aberto e será publicado caso o governo dê uma satisfação aos produtores rurais do Ramal Santa Luzia.


 


Veja o vídeo:


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias

plugins premium WordPress