De forma bem humorada, moradores de Xapuri protestaram na manhã desta segunda-feira, 8, às margens do Rio Acre, onde acontece a travessia da balsa entre os dois distritos da cidade.
A “festa”, que teve direito a bolo decorado, foi pelo não funcionamento de uma balsa com rebocador que chegou em Xapuri no dia 6 de setembro do ano passado e, mais de quatro meses depois, ainda não entrou em funcionamento e permanece atracada às margens do rio sem ser utilizada.
Sem a balsa prometida, a que está, atualmente, em funcionamento, não atende a demanda da população e prejudica a comunidade, principalmente os produtores rurais e pecuaristas que têm dificuldade em transportar a produção ou seus animais pelo rio.
“Foi a forma de protestar que encontramos. A balsa que está atendendo a população não suporta mais, diariamente precisar vir gente de Rio Branco para soldar, enquanto isso, a nova está aqui parada, sem funcionar. Tivemos a garantia de que até o final do ano funcionaria e mais uma vez nada de acontecer. Quando essa balsa pequena para uma hora, se o dia for de pico, a gente tem que passar até três horas na fila”, afirma o pecuarista Alécio Miranda.
A reportagem procurou o Deracre, responsável pela operação da balsa, e aguarda um posicionamento do órgão.
VEJA O VÍDEO: