Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Lula deve dar carta branca para Lewandowski formar equipe no Ministério da Justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve dar carta branca para Ricardo Lewandowski montar sua equipe, caso o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) assuma o Ministério da Justiça.


Segundo assessores do governo, a expectativa é de que Lula e Lewandowski se reúnam novamente até segunda-feira (15) para combinar o anúncio oficial.


Os dois tiveram uma breve conversa no início desta semana, na qual o presidente reforçou ao magistrado a vontade de tê-lo no primeiro escalão da Esplanada dos Ministérios.


Segundo relatos feitos à CNN, Lewandowski mostrou disposição em assumir a função e já teria começado a discutir o segundo escalão da pasta.


O presidente recomendou apenas que, por não ter experiência, o novo ministro escolha um nome forte para a Secretaria Nacional de Segurança Pública.


No Palácio do Planalto, é cogitada a possibilidade de, em um primeiro momento, o secretário-executivo Ricardo Cappelli ficar à frente da estrutura como interino.


Lula indicou que quer continuar contando com o atual número dois de Flávio Dino no governo.


Cappelli, no entanto, já sinalizou que não tem interesse em assumir a secretaria nacional.


Uma das possibilidades aventadas seria o Ministério da Defesa, já que o ministro Múcio Monteiro já sinalizou disposição em deixar a função.


Lula, no entanto, resiste a uma saída de Múcio. O petista, inclusive, já pediu ao ministro que fique à frente da função pelo menos até 2025.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias

plugins premium WordPress