Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Grupo Racionais MC’s apronta o primeiro álbum de estúdio em dez anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​
♪ ANÁLISE – 2024 chegou com a promessa de um álbum de estúdio do grupo paulistano Racionais MC’s com músicas inéditas. No gênero, será o primeiro do quarteto em uma década e o quinto em discografia iniciada há 34 anos com o EP Holocausto urbano (1990).

“[…] Os Racionais estão praticamente com o disco pronto. […] Não tem ainda uma data certa de lançamento, provavelmente vai ser em 2024. […] Eu acredito que seja em 2024, meados de 2024, mais ou menos”, projetou KL Jay em entrevista ao canal de vídeo de Dr. Rap – Projeto Rap Brasil.


Trata-se de ótima notícia. O hip hop mudou ao longo dos anos 2010, tendo sido renovado e ecoado além do gueto por rappers como Criolo, Emicida, Baco Exu do Blues e Djonga. Contudo, haverá sempre expectativa sobre um álbum de músicas inéditas do grupo formado por Edi Rock, Ice Blue, KL Jay e Mano Brown.


Por mais que o álbum anterior do quarteto, Cores & valores (2014), tenha causado menos impacto, sobretudo na comparação com os antecessores Raio X do Brasil (1993), Sobrevivendo no inferno (1997) e Nada como um dia após o outro dia (2002), um álbum dos Racionais MC’s é sempre um álbum dos Racionais MC’s pela importância que o quarteto tem na sedimentação do rap brasileiro ao longo dos anos 1990.


Em recesso de 2018 a 2021, o grupo não apresenta disco desde novembro de 2017, mês em que lançou single com a gravação de Marighella – Mil faces de um homem leal (Mano Brown), música composta para a trilha sonora de Marighella (2012), documentário sobre Carlos Marighella (1911 – 1969), e até então sem registro fonográfico.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias

plugins premium WordPress