Weather Data Source: El tiempo a 25 días

GPOE assume segurança de bloco após tentativas de fuga em presídio do Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) assumiu nesta segunda-feira, 15, a segurança do Bloco 7 do presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, onde estão as lideranças da facção Comando Vermelho.


O GPOE, que age em casos específicos nas unidades prisionais, foi acionado por causa das últimas tentativas do local.


“O GPOE está lá por conta das últimas tentativas de fuga. O Grupo foi acionado e ficará à frente, nos próximos dias, do comando do bloco 7, local onde ficam lideranças criminosas. A ideia é ver de perto a estrutura, ações, tudo. De forma preventiva”, explicou a Assessoria de Comunicação do Instituto de Administração Penitenciária do Acre- Iapen.


Houve descoberta de buracos em celas nos dias 21 e 27 de dezembro de 2023 e no dia 8 de janeiro deste ano. No total, 24 presos fugiriam das 3 celas do presídio Manoel Neri.


O Grupo Penitenciário de Operações Especiais – GPOE, foi criado em 2017 como um reforço na Segurança Pública do Estado. Entre as atribuições do Grupo estão a revista geral, escolta de presos de alta periculosidade, intervenção tática frente à situação de conflitos, rebeliões e motins nos estabelecimentos prisionais.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias

plugins premium WordPress