Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Governo cancela exoneração de braço direito de Cappelli para dar suporte a Flávio Dino

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O governo federal tornou sem efeito a exoneração de Diego Galdino, secretário-executivo adjunto do Ministério da Justiça. Ele é o braço direito de Ricardo Cappelli e tem o terceiro cargo mais importante da pasta.


exoneração de Galdino foi publicada na quarta-feira (11) no Diário Oficial da União. A justificativa é que ele cuidaria da família e de assuntos pessoais. O cancelamento ocorreu nesta quinta (12).


“Estarei partindo para novos desafios, motivado e sempre pronto para ajudar a nossa população”, escreveu o secretário nas redes sociais ao se despedir.


Segundo integrantes do MJ à CNN, Diego Galdino voltou ao trabalho para dar suporte ao ministro Flávio Dino na reta final do titular da pasta antes de ele ir ao Supremo Tribunal Federal (STF).


Ricardo Cappelli, que é secretário-executivo e “02” de Dino, anunciou ontem que sairá de férias na segunda-feira (15) e voltará no fim do mês para a transição.


O ministro aposentado do STF Ricardo Lewandowski foi anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como novo ministro da Justiça e Segurança Pública.


O jurista tomará posse em 1º de fevereiro.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias

plugins premium WordPress