Na tarde da sexta-feira (5), as autoridades policiais realizaram a prisão de um homem foragido da Justiça no bairro do Valentina, na capital paraibana. O indivíduo, natural do estado do Acre, é acusado de cometer quatro homicídios, incluindo um caso de esquartejamento.
A ação foi conduzida pela Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário da Paraíba, que já acompanhava o suspeito desde sua chegada ao estado. O indivíduo, que tinha passagem por crimes no Acre e em Rondônia, foi identificado como responsável por uma chacina e ainda respondia por porte legal de arma de fogo.
O Grupo de Inteligência observou que havia um mandado de prisão em aberto relacionado a uma tentativa de homicídio ocorrida há menos de dois meses em Rio Branco, onde o suspeito teria tentado vitimar o aniversariante de uma festa.
A abordagem ocorreu estrategicamente durante o deslocamento do indivíduo entre seu trabalho e sua residência. Após a verificação no Banco Nacional de Mandados de Prisão, a equipe confirmou a validade do mandado e realizou a condução do suspeito à Central de Flagrantes.
O suspeito alegou que veio para a Paraíba para escapar das facções criminosas do Norte do Acre e Rondônia.
O acusado, que possui um histórico violento, será extraditado para seu estado de origem, onde responderá pelos quatro homicídios, incluindo o caso de esquartejamento, além da tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.
Por Portal T5