192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Acre terá conferência em março para aprofundar debate sobre migração

Com o objetivo de aprofundar o debate sobre migrações, refúgio e apátrida, propor e discutir diretrizes e recomendações para políticas públicas para pessoas migrantes, promover a participação social e política desse público, propor e discutir diretrizes e recomendações para políticas públicas, o Acre vai realizar sua Conferência Estadual de Migrações, Refúgio e Apátrida no próximo mês de março.


Conforme decreto publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 16, a conferência será realizada no dia 6 de março de 2024, em Rio Branco e a realização será de responsabilidade da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH, com o apoio do Comitê Estadual de Apoio aos Migrantes, Apátridas e Refugiados – CEAMAR/AC, do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania do Acre – CEDHCAC e do Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS.


O extenso nome da conferência pretende contemplar as diferenças entre migrante, refugiado e apátrida. Enquanto migrantes e refugiados se diferem porque os refugiados são protegidos por legislação internacional, os apátridas são as pessoas que não têm sua nacionalidade reconhecida por nenhum país.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias