PF faz buscas em Brasília contra suspeito de hackear conta de Janja em rede social

Equipes da Polícia Federal cumpriram nesta quinta-feira (14) um mandado de busca e apreensão contra o suspeito de invadir a conta da primeira-dama, Janja Lula da Silva, na rede social X (antigo Twitter).


Segundo apuração da GloboNews e da TV Globo, o alvo do mandado é um adolescente de 17 anos que mora em Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal.


Ele ainda será ouvido formalmente pelos investigadores mas, no momento do cumprimento do mandado, “assumiu” que teria invadido a conta de Janja. A confissão só é considerada oficial, no entanto, se ele repetir essa fala durante o depoimento formal.


O perfil da primeira-dama no X foi invadido por volta das 21h30 da última segunda-feira (11). De posse da conta, o hacker fez publicações ofensivas contra Janja, o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.


Pouco tempo após a invasão, a conta foi bloqueada a pedido da Polícia Federal, segundo o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos. A PF investiga o caso.


Um suspeito foi ouvido e liberado em Minas Gerais, mas negou que tivesse participado. Os investigadores apuram se esses dois suspeitos já identificados agiram em conjunto para hackear o perfil.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias