cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Advogado vai ao STJ contra prisão de suposto mandante da morte de Gedeon Barros

O advogado David Vale Santos disse em entrevista à TV 5 na manhã desta sexta-feira, 29, que decidiu impetrar um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última quinta-feira, 28, solicitando a impugnação da prisão preventiva do empresário do Carmélio da Silva Bezerra, apontado como um dos mandantes da morte do ex-prefeito da cidade de Plácido de Castro, no interior do Acre, Gedeon Sousa Barros, de 52 anos, em 2021, na capital Rio Branco.


Segundo o defensor, passado mais de uma semana da prisão, ele ainda não obteve acesso ao processo que, na sua avaliação, tem dificultado o trabalho de defesa do empresário. “A súmula 14 do STF é bem clara, o de diz que todo preso deve ter direito e saber porque está sendo preso. Até o dia de hoje passado 8 dias da prisão, ainda não ocorreu a habilitação nos autos. Iremos entrar com um Habeas Corpus por conta de todos os direitos que ele [Carmelio] tem”, explicou.


Vale contou ainda que, no mesmo dia da prisão, entrou com um pedido de Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) solicitando acesso ao processo. O pedido foi acatado pela desembargadora Waldirene Cordeiro, contudo, ele reclamou que a decisão ainda não havia sido cumprida pelas autoridades.


O advogado garantiu que a família de Carmelio deverá denunciar o caso ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “A família vai entrar com uma representação no CNJ tendo em vista essa aberração jurídica que está acontecendo dentro do judiciário em relação à habilitação nos autos”, declarou.


Gedeon Barros foi executado a sangue-frio com dois tiros em um estacionamento próximo à rotatória da Corrente, no Segundo Distrito de Rio Branco, por uma dupla em uma motocicleta, em maio de 2021.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias