Pan-Americanos 2023: Brasil fatura dois ouros e duas pratas na ginástica rítmica

O Brasil segue dominando o topo do pódio da ginástica rítmica dos Jogos Pan-Americanos. Depois de dois ouros e um bronze na quinta-feira, as brasileiras abriram as finais por aparelhos com duas dobradinhas nesta sexta. No arco, Maria Eduarda Alexandre ficou com ouro, e Bárbara Domingos foi prata no arco. Babi voltou à quadra minutos depois para se tornar campeã da bola, e Geovanna Santos foi a segunda colocada, conquistando mais uma medalha para o Brasil em Santiago.


Campeã do individual geral do Pan e classificada para as Olimpíadas de Paris, Babi cravou suas duas séries do dia. Confirmou o favoritismo na bola com 33,000 pontos e cresceu duas posições no ranking do arco para ficar com a prata com 32,550 pontos. Ela vai ter a chance de chegar a cinco medalhas em Santiago no sábado, quando disputa as finais de maças e fita.


Bárbara Domingos nos Jogos Pan-Americanos — Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Bárbara Domingos nos Jogos Pan-Americanos — Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Promessa da ginástica rítmica brasileira, Duda já havia conquistado o bronze do individual geral no Chile. Aos 16 anos, tirou 32,700 pontos na final desta sexta e confirmou o favoritismo no arco, seu principal aparelho. Ela também vai estar nas finais de maças e fita.


Maria Eduarda Alexandre nos Jogos Pan-Americanos — Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Maria Eduarda Alexandre nos Jogos Pan-Americanos — Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Por ge


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias