A Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB-AC) publicou na manhã desta quinta-feira, 30, uma nota de esclarecimento sobre a operação da Polícia Federal que investiga 4 advogados inscritos na seccional acreana.
Conforme as investigações, os advogados utilizavam de suas prerrogativas para intermediar a transmissão de mensagens dos chefes da organização criminosa para membros das ruas, com a finalidade de manter a condução e organização dos trabalhos criminosos, tendo em vista que aqueles se encontram encarcerados.
Na nota, a OAB afirma que foi acionada para acompanhar o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e prisão contra os 4 advogados. A instituição diz ainda que um dos profissionais não se encontra em Rio Branco.
A OAB destaca ainda que vai acompanhar a situação dos advogados denunciados para que os mesmos tenham garantido o respeito as suas prerrogativas funcionais, mas que vai solicitar informações ao Poder Judiciário acerca das denúncias e que pode adotar medidas disciplinares.
Veja abaixo a nota da OAB/AC: