O promotor de Justiça do município de Tarauacá, Júlio César de Medeiros Silva, instaurou uma apuração para investigar um suposto enriquecimento ilícito contra Antônio Aurisérgio Sérgio de Menezes Oliveira, conhecido como Tom Sérgio, durante o tempo em que foi diretor-presidente da Funtac.
Tom Sérgio, que é irmão do ex-deputado federal Jesus Sérgio, portanto, cunhado da atual prefeita de Tarauacá, Maria Lucineia, é investigado por, supostamente, ter recebido salários como professor da Secretaria Municipal de Educação enquanto foi presidente da autarquia, o que exige dedicação exclusiva.
Tom Sérgio presidiu a Funtac de novembro de 2019 até abril de 2022, quando deixou o cargo para ser candidato a deputado estadual, obtendo mais de 3,2 mil votos e não conseguindo se eleger.
O promotor de Justiça expediu ofício à prefeita de Tarauacá dando prazo de 10 dias para que a mesma pedindo informações sobre o vínculo e sobre eventual pedido de afastamento. O promotor quer saber também se Tom Sérgio recebeu salários durante o período em que presidiu a Funtac.
O representante do MPAC também determinou ao próprio Tom Sérgio que esclareça a denúncia de eventual incompatibilidade de cargos e se recebeu salários da prefeitura de Tarauacá enquanto foi presidente da Funtac