Um show da dupla sertaneja Maiara e Maraisa na madrugada desta sexta-feira, 6, foi interrompido por um tiroteio que deixou uma pessoa morta. As cantoras se apresentavam em Palmas, durante o aniversário de Tocantins, quando os disparos começaram. Diante da situação, houve correria e pânico entre a multidão que acompanhava a programação.
A festa havia sido organizada pelo governo do estado para celebrar os 35 anos do Tocantins, comemorados em 5 de outubro. A programação foi dividida para ocorrer em dois dias na Praça dos Girassóis, em Palmas. Além do show de Maiara e Maraísa, a lista de atrações contou com Anavitória e Rick e Renner.
O cantor Flaguim Moral e a dupla Débora e Gerúsia se apresentariam após Maiara e Maraísa, mas os shows foram cancelados devido ao ocorrido. Até a última atualização desta matéria, o governo de Tocantins não havia se pronunciado oficialmente sobre o tiroteio. Ainda não há informações sobre possíveis motivos para o episódio.
O jornalista Daniel Lélis, que estava na festa, compartilhou no X (antigo Twitter) vídeos e atualizações sobre o tumulto. “Foi um caos que eu nunca vi acontecer em Palmas. Tiroteio, gente caída morta no chão, gente correndo desesperada, gente passando mal. Era para ser a maior e mais bonita festa de aniversário do Tocantins já realizada, mas virou um filme de terror. Um pesadelo sem precedentes”, escreveu.
Nesse vídeo, é possível ver o público do show de aniversário do Tocantins correndo apavorado durante a confusão que terminou com uma pessoa assassinada. E foram muitos momentos como esse. As pessoas estavam amedrontadas, perdidas e confusas. Foi um terror isso daí. pic.twitter.com/FboY0wzrfM
— Daniel Lélis ⚡ (@dannlelis) October 6, 2023
Por O Povo