O mau humor
Data estelar: Marte e Plutão em quadratura, Vênus ingressa em Virgem
O mau humor carece de dignidade e merece ser vigiado e monitorado, se possível com tornozeleira digital para sabermos por onde anda e o quanto perturba a dinâmica dos relacionamentos, nos jogando para dentro de conflitos importantes, que começam com detalhes banais.
É melhor prevenir o mau humor do que o remediar quando toma conta de nossa consciência, porque sua presença é absoluta, expressa o ser autoritário e parcial que serpenteia nas entrelinhas de nossos pensamentos e sentimentos, um estado que quando se torna habitual tem o potencial de fazer de nós pessoas insuportáveis.
Prevenir o mau humor é mais fácil do que o remediar quando está em andamento, mas, de uma forma ou de outra, melhor mesmo é manter distância prudente do mau humor.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
É bom que as discórdias fiquem evidentes agora, para não se tornarem maiores no futuro. Honestidade, transparência, sinceridade, acima de tudo hão de se preservar essas virtudes, custe o que custar. E custa muito.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Há coisas que precisam acontecer, gostando você delas ou não, e enquanto acontecem sua alma se irrita e acha que o mundo inteiro está contra ela, mas o tempo passa, como sempre o faz, e os ânimos se acalmam. É assim.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Quando os desejos ardem no ventre, parece impossível continuar existindo sem os satisfazer, mas em muitos casos, em busca dessa satisfação acaba acontecendo o contrário. Nem sempre vale a pena satisfazer desejos.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
A tensão do momento é muito elevada, pelo que seria melhor não ficar cutucando feridas ou fazendo piadas que, com certeza, não seriam bem recebidas. O melhor que se pode fazer agora é tomar distância e respirar.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Você não precisa ir com muita sede ao pote para garantir o usufruto de seus interesses, porque se você se entregar com confiança ao fluxo dos acontecimentos, isso ocorrerá de forma espontânea e natural, sem estresse.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Preserve a boa vontade de facilitar, mesmo que todas as pessoas ao seu redor continuem complicando tudo. Não se importe com isso, mas mantenha o pulso firme para que os objetivos não se percam de vista. Só isso importa.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
A impaciência é péssima conselheira para este momento, mas ela está por aí, à espreita do momento em que você se entregar a ela. Agora você vai precisar de toda a presença de espírito que seja capaz de assumir.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/10 a 21/11)
Evite cair na armadilha da ansiedade, porque nenhuma precipitação traria bons resultados agora. Porém, a ansiedade é astuta e sempre usa argumentos impecáveis, e você precisa ter mais astúcia do que ela.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Não existe nada parecido com felicidade individual enquanto o grupo de pessoas ao qual estejamos conectados sofra de males e discórdias. A felicidade só pode ser conjugada em primeira pessoa do plural.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Há horas em que o nervosismo toma as rédeas e a mente deixa de pensar direito. Procure passar por isso com a maior rapidez possível, esgotando a impulsividade, dando de cara contra a parede, e se recuperando.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
É impossível acelerar o curso dos acontecimentos que interessam à sua alma, é preciso se acomodar e aceitar que as demoras não são castigos, mas condições providenciais que servem para evitar problemas maiores.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Entre as expectativas e a realidade há uma bagunça considerável que sua alma terá de se responsabilizar para arrumar ou, pelo menos, se aproximar o máximo possível disso. O cumprimento da responsabilidade é prioridade.