A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi para a unidade de cuidados intermediários, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (2).
Gleisi passou por um procedimento cirúrgico de revascularização do miocárdio no último sábado (30). Foram realizados dois enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea adequada ao coração.
A deputada foi internada na última quinta-feira (28), no hospital DF Star, no centro de Brasília, após realizar exames de rotina que constataram uma obstrução coronária.
As artérias coronárias são os vasos sanguíneos que irrigam o músculo do coração. O tratamento pode ocorrer por forma medicamentosa ou cirúrgica, dependendo da avaliação médica.
Segundo boletim, o procedimento de revascularização do miocárdio “é rotineiramente realizado em casos de doença arterial coronária, e refere-se à colocação de um enxerto de mamária e uma ponte de safena, que criam um novo caminho para o sangue fluir até o coração”.