Pesquisar
Close this search box.
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Família acusa policiais do Batalhão Ambiental de agredir deficiente físico no município de Xapuri

Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) estão sendo acusados de agredir fisicamente um surdo-mudo e portador de deficiência intelectual em Xapuri. O fato, segundo a irmã e tutora da vítima, aconteceu na semana passada, dia 5 de outubro, no bairro Sibéria, mas somente nesta semana ela levou o caso à promotoria de Justiça da cidade.


Após ser atendida no Ministério Público, a mulher foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil, o que ela informou que fará ainda nesta sexta-feira, 13. Segundo ela, que prefere não ter o seu nome divulgado, o irmão tem 45 anos de idade, e que apesar dos problemas que tem, não é agressivo e nem causa problemas a ninguém.


“Ele não faz mal a ninguém, é deficiente, surdo-mudo, desde criança. Ele toma medicamentos e fez acompanhamento. Ele anda pelas ruas, mas de maneira nenhuma é agressivo. A gente está sem entender por que ele foi agredido assim e queremos que providências sejam tomadas para que isso não volte a acontecer”, diz a irmã.


No vídeo, é possível ver o momento em que o homem, vestindo camisa rosa e bermuda escura, se aproxima, caminhando, da frente da marcenaria, onde o fato denunciado teria acontecido. Na sequência, quatro agentes do BPA saem de uma viatura armados e vão em direção a ele. A partir desse ponto não é mais possível ver o que aconteceu.


A abordagem teria acontecido em razão de uma pessoa que estava no local estar filmando os policiais. A reportagem tentou manter contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Acre (PMAC), mas não conseguiu êxito até o fechamento desta publicação, que será atualizada assim que for conseguida uma manifestação sobre o assunto.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
(ac) banner ofertas açougue atacale 05a07 07

Últimas Notícias