Ícone do site Ecos da Noticia

Detento com Tuberculose morre após passar mal em presídio de Rio Branco

Por Davi Sahid

 


O presidiário Francisco de Souza Martins, de 46 anos, passou mal e morreu na madrugada desta quarta, 18, no Pavilhão C, no sistema prisional Francisco de Oliveira Conde, situado na Estrada do Barro Vermelho em Rio Branco.


Segundo informações da assessoria do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), o detento estava isolado na cela 14, do pavilhão C, pois se tratava da doença infecciosa bacteriana Tuberculose. Pela madrugada Francisco passou mal e foi retirado da cela às pressas pelos Agentes Penitenciários.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância básica foi enviada ao presídio para prestar os primeiros socorros, mas quando os Paramédicos chegaram ao local, Francisco já se encontrava morto. Imediatamente foi pedido o apoio da ambulância de suporte avançado e o Médico atestou morte de Francisco.


A área da penitenciária foi isolada para os trabalhos do Perito em criminalística e o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.


A causa da morte só será confirmada após 30 dias, no laudo cadavérico.


A reportagem recebeu informações que Francisco é natural do Ceará, fugiu para o Acre após cometer um crime, foi preso no município de Assis Brasil e estava a pouco tempo na penitenciária Francisco de Oliveira Conde.


Sair da versão mobile