A prefeitura do município de Porto Acre se reuniu com membros do Corpo de Bombeiros na tarde dessa quarta-feira, 4, para estudar possíveis medidas após a morte do jovem Cauã Ricardo Nascimento Silva, 19 anos, ocorrida enquanto ele se banhava no local conhecido como ‘Cachoeira do Abraão’, situado no Ramal Linha 7.
O ac24horas apurou que a gestão municipal deverá colocar placas de sinalização para informações aos banhistas, visando evitar outras tragédias e acidentes. “Foi realizada uma conversa com a prefeitura no sentido de orientar o município com relação aos balneários, orientando sobre os cuidados que se deve adotar para prevenir futuros incidentes”, relatou a assessoria do Corpo de Bombeiros no Acre.
O encontro entre as autoridades ocorreu após o tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, afirmar que seria necessário a prefeitura acionar o órgão competente para fazer uma vistoria no local e identificar possíveis riscos aos banhistas no local que possui uma queda d’água usada para lazer.
A prefeitura de Porto Acre deve emitir uma nota pública nos próximos dias sobre as novas medidas de sinalização que serão adotadas do local.
A reportagem tentou falar com o prefeito da cidade, Bené Damasceno, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto para o município.