Pesquisar
Close this search box.
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Reforma da Ponte Metálica deve iniciar na próxima semana com prazo de 120 dias

Ponte segue interditada há meses e revolta população – Foto: Whidy Melo

O governo do Estado publicou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 18, o extrato do contrato do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) com a empresa que vai prestar o serviço de execução da obra de reforço estrutural e elevação da Ponte Metálica Juscelino Kubitschek sobre o Rio Acre, no Centro de Rio Branco.


A previsão é que a empresa Procec Engenharia S.A, vencedora do processo emergencial de dispensa de licitação, inicie as obras na próxima semana.


Segundo o diretor do Deracre, Sócrates Guimarães, a obra vai garantir mais mobilidade urbana para a população de Rio Branco. “A empresa terá o prazo de 120 dias para finalizar a obra, que é necessária para garantir a segurança na circulação de veículos no local”, declarou.


A Ponte Metálica foi interditada no dia 22 de julho deste ano, após laudo técnico do Deracre detectar problemas estruturais, corrosões e desgastes ocasionados ao longo dos mais de 50 anos de existência da ponte. Serão investidos mais de R$ 2,6 milhões de recursos próprios do Estado na reforma.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner oferta do dia ac24h

Últimas Notícias