Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, é baleado na cabeça

O baixista Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na madrugada deste domingo (3), em Paraty, no Rio de Janeiro.


A Polícia Militar (PM) informou à CNN, em nota, que equipes da 2ªCIPM Paraty atenderam a ocorrência, no bairro da Ilha das Cobras, onde constataram a “vítima de disparo de arma de fogo”.


“O homem foi socorrido ao Hospital Municipal Hugo Miranda. Cabe ressaltar que, de acordo com a unidade, não havia operação policial no local”, completou a PM.


A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 167ª DP, de Paraty. “Uma testemunha foi ouvida, e os agentes estão em busca de mais informações e realizando diligências para esclarecer a dinâmica do fato”, concluiu a Civil.


O vocalista do Ultraje, Roger Moreira, foi o primeiro a se pronunciar sobre o caso, pelo Twitter, dizendo que Mingau foi baleado na cabeça.


“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”, disse às 00h25 de domingo.


Cerca de uma hora após o primeiro post, Roger afirmou que conseguiram “tudo o que precisávamos” e que o músico estava sendo atendido.



Em contato com a CNN, a produção do Ultraje a Rigor disse que o baixista está em estado grave, necessita de um cirurgião e que estão em busca de ajuda para conseguir um helicóptero para transferi-lo para São Paulo.


A produção não passou informações sobre o que aconteceu e seu estado de saúde.


O Ultraje a Rigor foi criado em 1980, mas Mingau entrou no grupo apenas em 1999, após a saída de Serginho.


Segundo informações disponibilizadas no site da banda, o baixista faz aniversário neste domingo (3).


CNN tenta contato com o hospital Hugo Miranda e a prefeitura de Paraty, além do SBT, onde Mingau trabalha no talk show “Agora é Tarde”, e aguarda retorno.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias