A 16ª DP (Barra da Tijuca) vai intimar as testemunhas do atropelamento do ator Kayky Brito para depoimentos ainda nesta semana. A informação foi confirmada pelo delegado titular da unidade, Ângelo José Lages Machado.
A polícia também vai tentar determinar se o veículo estava acima do limite da velocidade.
Entre as testemunhas que devem ser intimadas, está o ator Bruno de Luca. Em depoimento, o motorista envolvido no atropelamento afirmou que ele estava no local.
“Ele é testemunha do fato, ele viu o que aconteceu e vai ser chamado para prestar esclarecimentos”, disse o delegado.
A passageira que estava no carro do motorista de aplicativo naquele momento também será chamada para prestar depoimento, além de quem estava no quiosque em frente ao local do atropelamento:
“A gente precisa identificar essa passageira. A gente sabe que ela estava no veículo, junto com a filha de dez anos. Além dessa passageira, vamos identificar as pessoas que estavam nesse quiosque e o funcionário desse quiosque, e a gente monta esse quebra-cabeça”
Bruno de Luca postou sobre o atropelamento do amigo e “pediu uma corrente de oração”:
Exame para determinar velocidade
De acordo com o delegado da 16ª, o motorista foi autuado por lesão corporal de trânsito. O próximo passo da investigação é saber se o carro estava ou não em excesso de velocidade.
O procedimento será feito através de uma perícia específica para este tipo de caso, com perícia de áudio e vídeo para determinar a velocidade média do veículo.
Outras investigações já utilizaram o mesmo processo: um laudo indicou que Bruno Krupp atropelou e matou João Gabriel Cardim Guimarães, de 16 anos, quando dirigia em alta velocidade. O exame indicou que ele trafegava entre 126,1 km/h e 152,1 km/h.
Uma análise de dois trechos do veículo em moviento concluiu que o veículo atingiu ao menos a velocidade de 136,3 km/h no primeiro trecho e 126,1 km/h no segundo.
Marcus Vinicius Cardoso Fazenda, que atropelou e matou o personal trainer Hitallo Muller Azevedo, também teve a culpa determinada pela investigação após o mesmo procedimento. Hitallo atendia clientes famosos, como Gracyanne Barbosa.
Segundo as investigações, Marcus dirigia embriagado na contramão e acima da alta velocidade permitida.
Os investigadores concluíram ainda que o veículo seguia a 83,4 km/h, em um trecho da via onde a velocidade máxima permitida é de 70 km/h.
Após o acidente que matou o personal, uma testemunha disse que “sentiu cheiro forte de bebida alcoólica dentro do carro” de Marcus, embora não pudesse afirmar que ele estivesse alcoolizado.
Apesar de não ter feito teste do bafômetro, o inquérito afirma que Marcus Vinicius ingeriu bebida alcoólica, de acordo com a testemunha e médicos.
Sedado na UTI
O ator Kayky Brito foi atropelado na madrugada de sábado (2) e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa d’Or, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
O boletim divulgado neste domingo pela unidade indica que ele está “sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI”.
Acidente
Kayky Brito, de 34 anos, foi atropelado na madrugada de sábado (2) na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Uma câmera de segurança que registrou o acidente marcava 00h50, na altura do número 4.700, da Avenida Lucio Costa.
O ator atravessava a rua quando foi atingido pelo veículo de um motorista de aplicativo. O condutor parou e prestou socorro, aguardando a chegada da polícia e do corpo de bombeiros. Em seguida, o homem foi levado à 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca para prestar esclarecimentos.
Primeiros socorros e diagnóstico
Kayky foi socorrido pelo corpo de bombeiros e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. Antes de ser levado pelos militares, Kayky apresentou dificuldades para respirar.
Já no hospital, o ator foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), e seu estado de saúde foi dado como gravíssimo. Ele sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano.
O politrauma corporal, também chamado de politraumatismo, é uma lesão grave de ao menos dois órgãos ou duas partes diferentes do corpo causadas ou por colisão ou por queimadura.
No Hospital Municipal Miguel Couto, o ator recebeu os primeiros cuidados e foi estabilizado, sedado e intubado. Os exames iniciais demonstraram que, apesar das múltiplas fraturas pelo corpo, sua coluna está preservada.
Ainda na tarde de sábado, o ator foi transferido do Hospital Municipal Miguel Couto para o Hospital Copa D’Or, unidade de atendimento particular em Copacabana, na zona sul da capital fluminense.