Pesquisar
Close this search box.
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Inquérito do MP deverá apurar extração irregular de mineral de areia no Rio Acre

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) decidiu abrir uma investigação para apurar supostas irregularidades na extração irregular de mineral de areia no leito do Rio Acre, em Rio Branco. O documento foi publicado na edição do Diário Eletrônico de quarta-feira, 27.


Segundo o promotor de justiça, Alekine Lopes dos Santos, chegou ao conhecimento do órgão denúncias quanto a existência, funcionamento de alguns empreendimentos (areais) que atuam na extração mineral de areia no leito do Rio Acre, em atividades no município de Rio Branco.


Pelo assunto afetar a área ambiental, o MP tomou providências, como, por exemplo, a abertura de um inquérito civil, haja vista que, o procedimento preparatório aberto não obteve respostas. “Visando apurar a regularidade da extração de areia do Rio Acre, conforme explicitado anteriormente”, diz trecho do despacho.


A promotoria requisitou ao Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), no prazo de 20 (dez) dias, dados sobre a existência de licenciamento ambiental para a operacionalização das empresas que atuam no ramo de extração mineral de areia no leito do Rio Acre.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner ofertas açougue atacale 26a28 07 ac

Últimas Notícias